segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Região da Amsulep registrou mais de 100 assassinatos em 2011

Via o Regional Pien


Entre as cidades do suleste paranaense, o maior número de homicídios foi registrado em Fazenda Rio Grande. Em morte por habitantes, Mandirituba aparece como o mais violento dos dez municípios



Quando o assunto é a criminalidade, as cidades da região suleste do Paraná apresentam algumas disparidades quanto ao número de assassinatos. Enquanto alguns municípios podem ser considerados tranquilos neste quesito, em outros a situação é bastante preocupante.
O número total de homicídios, somando-se as dez cidades da região, é elevado. Foram ao todo 106 casos em 2011.Em números totais, Fazenda Rio Grande teve o maior registro de vidas tiradas, com 62. Há poucos quilômetros dali, em Contenda, não houve nenhum caso.
Se levada em conta a população destas cidades, Mandirituba aparece como a mais violenta da região em morte por habitantes; neste município foi registrada 1 morte a cada 1.307 pessoas. Fazenda Rio Grande aparece logo em seguida com 1 homicídio a cada 1.317 habitantes.
Levando para o lado positivo, a boa notícia é que, considerando toda a Região Metropolitana de Curitiba, incluindo a capital, houve redução no número de assassinatos em 2011 na comparação com 2010. Confirma-se também na RMC o fato da maioria dos crimes ocorrer nos fins de semana; o sábado lidera as estatísticas, seguido do domingo.
Número de assassinatos em 2011Agudos do Sul               3
Campo do Tenente      1
Contenda                        0
Fazenda Rio Grande   62
Lapa                                  12
Mandirituba                  17
Piên                                   1
Quitandinha                   1
Rio Negro                       4
Tijucas do Sul               5

Nenhum comentário:

Postar um comentário