segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pais usam o Facebook para fuçar a vida dos filhos


Apesar de estarem na rede, poucos pais têm acesso total ao perfil dos pequenos

Por Jade Ferreira Petronilho em 30/Jan/2012


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/pais-usam-facebook-fucar-vida-filhos.html#ixzz1kxNNbnEn



Não é só o Obama que recomenda cautela aos seus filhos quando o assunto é rede social. Dados divulgados recentemente pela Lab42, empresa especializada em pesquisas, apontam que grande parte dos pais que possuem Facebook Em português Ouro No ranking semanal tem o hábito de fuçar os perfis dos filhos - quase que diariamente. A maioria (41%) disse que faz isso principalmente por questões de segurança e curiosidade. Ou seja, para saber o que seus descendentes andam fazendo e com quem estão falando.
Dos participantes, 74% afirmaram olhar a página dos filhos mais de quatro vezes na semana, enquanto apenas 1% disse que nunca faz esse tipo de coisa. Dentre os pontos mais analisados pelos pais, estão: a facilidade de seus filhos em falar com pessoas desconhecidas, como as redes sociais (e as horas que passam nelas) podem atrapalhar as crianças nos estudos e se eles fazem - ou sofrem - algum tipo de ciberbullying.
Mais da metade dos questionados disse que costuma interagir com seus filhos pelo Facebook: 55% comumente escrevem no mural dos pequenos, enquanto 54% das crianças enviam mensagens para seus pais pela rede de Zuckerberg.
Mesmo que 92% dos pesquisados sejam amigos de seus filhos na web, os pequenos sabem como driblar os genitores. Quase 30% dos pais têm acesso a informações limitadas, ou seja, as crianças costumam "filtrar" o que querem que os adultos vejam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário