segunda-feira, 24 de maio de 2010
Deputado Reni Pereira aprova o projeto Ficha Limpa.
O projeto da Ficha Limpa, aprovado esta semana pelo Senado, é um avanço para a democracia, avalia o deputado estadual Reni Pereira (PSB). A iniciativa popular, organizada pelo de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), foi encaminhado para o presidente Lula (PT) que deverá sancionar ou vetar a proposta.
Segundo Reni o projeto "Ficha Limpa" não é motivo de preocupação para os políticos. "Muito pelo contrario. Nunca me preocupou, e demonstra que é uma regra que foi colocada pela população através do projeto de iniciativa popular. E a partir de agora todos aqueles que se dispuserem a ser representantes da população, terão que ter consciência e zelarem pelo seu currículo. Esse projeto é um avanço para a democracia", esclarece.
O "Ficha Limpa" recebeu mais de um milhão de assinaturas de apoio, coletadas por entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Internautas brasileiros se reuniram em uma grande petição online para juntar as assinaturas. Eles usaram as redes sociais Twitter e Facebook para disseminar a campanha e obter o maior apoio possível da população para o projeto de lei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário