segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em Curitiba, Papai Noel lidera “tomataço” contra políticos



Uma cena inusitada encerrou a manifestação contra a corrupção em Curitiba neste domingo (4) em frente à Justiça Federal. Depois de cerca de três horas de protesto, um manifestante vestido de Papai Noel liderou um “tomataço” contra a figura de políticos paranaenses em um dos cartazes do ato.

Os tomates foram trazidos pelo grupo Curitiba Contra a Corrupção. Segundo Yuri Knaut, integrante do movimento, os tomates eram impróprios para consumo e foram doados por feirantes do Ceasa. “Quando pedi, quiseram me dar 20 caixas, mas eu só trouxe o suficiente”, disse.
O cartaz trazia a imagem do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de políticos paranaenses. Em destaque, a figura do senador Roberto Requião (PMDB-PR). A imagem dos deputados paranaenses que votaram a favor da alteração das medidas anticorrupção, no plenário da Câmara também fazia parte do cartaz.
A manifestação em Curitiba reuniu 15 mil pessoas, segundo a organização. De acordo com a Polícia Militar, 8 mil pessoas compareceram. O principal alvo do protesto foi Renan Calheiros, que virou réu na semana passada por peculato no Supremo Tribunal Federal (STF) e responde a diversos inquéritos na Corte. Na semana passada, após a aprovação do pacote anticorrupção desfigurado na Câmara, Calheiros tentou aprovar o projeto em regime de urgência no Congresso, mas a manobra não deu certo. Os manifestantes também mostraram apoio às investigações da Lava Jato e ao juiz federal Sergio Moro.

Da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário