domingo, 27 de dezembro de 2015

Campo do Tenente é um dos piores em transparência na Amsulep



Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

Campo do Tenente - 320

Lapa - 218

Rio Negro - 218

Piên - 349

Quitandinha - 89

O Projeto

Transparência nas contas públicas é um conceito indissociável de qualquer República Democrática de Direito. A obrigação de prefeitos, governadores e presidentes de disponibilizarem informações, para qualquer cidadão, sobre quanto arrecadam e gastam já existe, em tese, desde 1988, quando a atual Constituição entrou em vigor.

Cidadão

O trabalho desenvolvido pelo MPF para a avaliação dos portais da transparência não termina aqui e pode contar com a sua participação. Qualquer cidadão ou organização pode apoiar o Projeto do Ranking Nacional dos Portais da Transparência, de diversas formas, como por exemplo:

Divulgação nas redes sociais com a hashtag #rankingdatransparencia


Fonte: http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário