quinta-feira, 28 de maio de 2015

Beto Richa critica intransigência da APP e faz apelo por volta às aulas


Em vídeo postado na tarde de hoje em sua página no Facebook, o governador Beto Richa (PSDB) criticou a intransigência dos servidores – que rejeitaram a proposta do governo de reajuste salarial dividido em quatro vezes, entre setembro deste ano e janeiro de 2016 – e fez um apelo para que os professores voltem ao trabalho. No texto de apresentação do vídeo, Richa afirma que “a intransigência e o radicalismo só interessam à APP-sindicato, dominada pelo PT”.
Ontem, o governador encaminhou à Assembleia Legislativa, uma proposta segundo a qual oferece 3,45% de aumento a ser pago em três parcelas entre setembro e novembro deste ano. E outros 8,37% em janeiro, com a antecipação da data-base. O Fórum das Entidades Sindicais e a APP-Sindicato indicaram que não aceitam a fórmula, e cobram a reposição imediata dos 8,17% da inflação anual.
O governador afirmou que se surpreendeu com a recusa da APP-Sindicato. “Estou convencido de que essa atitude ultrapassou a defesa dos interesses salariais dos professores e passou para o terreno da disputa política. A APP-Sindicato, todos sabem, segue a cartilha do PT e ao PT não interessa o diálogo, o entendimento. Interessa continuar a greve”, disse.

Richa fez um novo apelo aos servidores e professores para que retornem, imediatamente, às aulas. “Agora é hora de voltar para a sala de aula. É o que peço com sincera esperança de que este impasse termine o mais rápido possível. Temos crianças e jovens que estão sem aulas e sofrem um grande prejuízo em sua formação”, disse.

Beto Richa critica intransigência da APP e faz apelo por volta às aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário