Curitibanos começaram a reunir a partir das 13 horas. Evento acontece às 14 horas, oficialmente. Foto: Bh/Banda B
Os manifestantes de Curitiba começaram a tomar as ruas da cidade no início da tarde deste domingo (15) em protesto que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para esse ato, intitulado “Impeachment Já”, 15 mil pessoas confirmaram presença por meio de uma página criada na rede social Facebook. Ainda pela manhã, a movimentação era tranquila, no entanto, por volta das 13h30, havia registro de cerca de 1,5 mil participantes do evento.
A concentração acontece na Praça Santos Andrade e várias ruas ao redor do local já estão bloqueadas. Viaturas da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) acompanham a chegada dos manifestantes. Um caminhão de som está no local, já tocou o Hino Nacional e a letras da música ‘Que País É Esse?’ da banda Legião Urbana.
Vários manifestantes vestem camisas verdes e amarelas, outros da Seleção Brasileira e também Fora Dilma ou Basta. Há diversas bandeiras do Brasil com mensagens de protesto. Há cartazes anti-corrupção, anti-Dilma e, pelo menos dois deles, pedem intervenção militar.
Ponta Grossa
Pela manhã aconteceu manifestação em Ponta Grossa, onde os manifestantes percorreram a Avenida Vicente Machado e foram até o Parque Ambiental. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do ato, segundo a PM e organizadores do evento. A manifestação teve início por volta das 9h e acabou próximo ao meio-dia.
Brasil
Em todo o Brasil, as manifestações começaram ainda pela manhã e reuniram milhares de pessoas nos centros das capitais e também em cidades do interior. Em Minas Gerais, a Polícia Militar (PM) estimou cerca de 25 mil participantes. No Rio de Janeiro, milhares de manifestantes estão na orla da Praia de Copacabana, na altura do Posto 5. Às 11h, segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil.
No Distrito Federal, a polícia estima cerca de 30 mil pessoas próximo ao Congresso Nacional para a manifestação. A manifestação em São Paulo também começou pela manhã e reúne dezenas de pessoas, mas não há número oficial ainda pela manhã, no entanto, os manifestantes afirmam que há cerca de 20 mil pessoas na Avenida Paulista. Em Salvador, manifestantes também se reuniram por volta das 10 horas e somaram cerca de 4 mil pessoas. No Recife, a manifestação acontece na Praia da Boa Viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário