domingo, 22 de maio de 2011

RATINHO JUNIOR NÃO QUER AVENTURA



O deputado deixou claro, em entrevista,

que se vier a disputar a Prefeitura de Curitiba,

quer participar em igualdade de condições e com seriedade



O Projeto do deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR), premiado pela Unesco, sobre a retirada das armas ilegais das ruas – na época, como deputado estadual -, e que agora se expande para todo o País, com a criação, em breve, de um Fundo pelo Ministério da Justiça, foi um dos temas da entrevista, no quadro “Atualidades”, do Programa “Tela Normal Un”, da Universidade Positivo. O encontro foi nesta semana. Para o entrevistador Rodolfo May, Ratinho ainda respondeu a perguntas sobre a atual posição política sua e, também, a do PSC no Paraná e no País, como uma das siglas que mais cresceu nos últimos anos. E, a respeito do fato de o seu nome aparecer como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, ele disse: “eu me sinto honrado, mas se isto vier a acontecer, não pode ser uma aventura”. E para isto, Ratinho Junior estuda e se prepara para novos vôos políticos.


No decorrer da entrevista, Ratinho Junior explicou o Projeto que apresentou, há poucos dias, em Brasília, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para a criação de um Fundo Nacional, no qual serão injetados R$ 300 milhões pelo Governo Federal. Os recursos serão aplicados em parcerias, com as Secretarias de Justiça nos Estados, para garantir melhor qualidade de vida e de salários a todos os policiais do País. “Assim, se paga o coletivo e não mais a um único policial, uma vez que essas ações, de retiradas de armas ilegais das ruas, são sempre realizadas em equipe”, argumentou. Ratinho Junior põe fé que essas ações conjuntas vão diminuir a violência no País.


Ao falar sobre a possibilidade de uma pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba, como é cogitada pela mídia, o deputado deixou claro que a proposta deve sair do partido e, ainda, o PSC terá de compor boas chapas às Câmaras Municipais, para a possibilidade de o seu nome entrar nas regiões em que ele não possa estar. “Temos de mostrar também o Projeto do PSC Nacional que, neste ano, quer candidatos nas mais importantes cidades do País”, destacou.




Da Assessoria de Imprensa


(41) 3352 9297 e 3076 3350

Nenhum comentário:

Postar um comentário