terça-feira, 24 de maio de 2011
Ratinho Junior descarta hipótese de vice e intensifica articulação para ser prefeito de Curitiba
Denise Mello E Luiz Henrique Oliveira - Banda B
O deputado federal Ratinho Junior (PSC), que recebeu o maior número de votos nas eleições de 2010, intensifica a articulação nos bastidores para se candidatar a prefeito de Curitiba. Ratinho diz que, inclusive, já iniciou conversas com partidos como PMDB e PT. Em entrevista à Banda B, na tarde desta terça-feira (24), o deputado negou qualquer hipótese de ser vice em alguma chapa. Ele garantiu que pretende se tornar prefeito de Curitiba em 2012 e trabalha para isso.
“Estamos construindo um trabalho para viabilizar uma candidatura, mas não depende apenas de minha vontade. Para mim será uma grande honra ser candidato a prefeito de Curitiba, quero viabilizar um projeto para construir essa candidatura e concorrer nas eleições do ano que vem”, disse o deputado.
Questionado sobre quais partidos poderiam apoiá-lo, Ratinho Junior preferiu deixar todas as portas abertas, por enquanto. “Tenho bom relacionamento com PMDB e PT, só que não adianta conversar com partidos que já tenham candidatos, vou buscar quem queira fazer projetos que vão de encontro com o que eu quero”, ponderou.
Vice não
E se alguém conta com a possibilidade dele ser vice-prefeito em uma composição, pode desistir, garante. “Eu acredito que contribuo mais com o debate da cidade abrindo uma candidatura própria, tive uma votação expressiva, com 12% dos votos válidos, vindo de eleitores que acreditaram no nosso trabalho. Vice é uma expectativa ao poder, não cogito essa possibilidade. Se for para ser vice, prefiro continuar no Congresso lutando por nosso estado”, detalhou.
E como prova de que a articulação de Ratinho em prol de sua candidatura caminha a passos largos, já existe até um convite para que o ex-deputado federal Marcelo Almeida, do PMDB, seja o coordenador de sua campanha. “Conversei com o Marcelo, que é meu amigo, uma pessoa íntegra e que tecnicamente talvez seja a pessoa mais preparada para ajudar a capital. Fiz um pedido para que me ajudasse na construção deste projeto e no momento estamos apenas viabilizando isto, vamos aguardar o futuro”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário