quarta-feira, 11 de abril de 2012

Senado aprova criação de varas da Justiça do Trabalho em MG e PR.

Propostas aumentam número de juízes, analistas e técnicos nos estados.
Projetos serão encaminhados para sanção da presidente Dilma Rousseff.


O plenário do Senado aprovou na tarde desta quarta-feira (11) dois projetos que criam cargos e varas da Justiça do Trabalho em Minas Gerais e no Paraná. As propostas serão encaminhadas para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A primeira proposta aprovada aumenta de 36 para 49 o número de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região, que tem sede em Minas Gerais. A proposta também institui 21 novas varas, sendo oito delas na capital, Belo Horizonte, e outras 13 no interior do estado.

A proposta também cria 21 cargos de juiz do Trabalho, 329 de analista judiciário, 51 de analista para execução de mandados, 164 de técnico judiciário e 59 cargos em comissão. O relator da proposta foi o senador Clésio Andrade (PMDB-MG).

A segunda proposta prevê a criação de 11 novas varas para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que fica no Paraná. Pelo projeto, serão criados 11 cargos de juiz, 88 de analista judiciário, 44 de técnico judiciário, 11 cargos em comissão e 99 funções comissionadas. O relator da proposta foi o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário