domingo, 22 de abril de 2012

Prefeitura Aluga espaço da Igreja Matriz por R$ 9.000,00

Padre Stanislaw Gogulski 


Prefeitura Municipal de Campo do Tenente aluga espaço da Igreja Matriz de Campo do Tenente para atender os alunos de Educação Infantil, Pré Escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 


Foram cinco salas de aula com 35m², uma sala de aula com 48m², um barracão com 210m², uma cozinha com 36m² e dois banheiros com 15m² cada, toda em alvenaria, destinada a atender a Escola Municipal João Paulo II por 5 (cinco) meses.


Segundo as informações do site da Prefeitura municipal a Contratada MITRA DA 
ARQUIDIOCESE DE CURITIBA - Paróquia Cristo Rei, CNPJ sob o nº 
76.648.500/0098-29 cobrou o valor global R$ 9.000,00 (nove mil reais).



A Prefeitura fez o correto em procurar um espaço para dar boas condições aos alunos tenenteanos.


O que se questiona é a Igreja Matriz de Campo do Tenente cobrar pelo uso das instalações. Se a Igreja é a Casa de Deus e todos somos filhos dele, então?


Será que não já está em tempo que os responsáveis pela nossa arquidiocese revejam a suas políticas de retribuir os filhos de Deus e começar a ajudar de uma forma mais ativa a nossa sociedade?

Um comentário:

  1. Existem instituições por ai que arrecadam muito mais de nove mil reais saqueando pessoas e ficam sem serem denunciadas. A Igreja Católica que trabalhou anos e anos duramente para conseguir erigir um prédio que a princípio deveria ser só para a formação interna, mas, que, devido à preocupação com a formação social é cedido para interesses públicos é duramente criticada. Um espaço como o da Igreja uma vez desgastado terá que buscar centenas de parcelas de nove mil reais para ser refeito. Criticar a Igreja com a ironia de que ela é a Casa de Deus e todos somos filhos dele é fácil, agora apareçam aos sábados e domingos neste mesmo espaço da Igreja e nas capelas do interior e tentem fazer melhor. Vocês verão o quanto a Igreja faz pelos "filhos de Deus" com sua catequese, pastorais e sacramentos. Será que alguém se esqueceu de mencionar a Braspol uma casa da cultura construída com incentivo direto da Igreja? Sem contar a sua contribuição para a cultura local, os espaços (salas e salão) que a Igreja gratuitamente nestes anos todos vem cedendo para as escolas e prefeitura para cursos e formação social. O Patrimônio que a Igreja deixou e deixa no Campo do Tenente é muito mais valioso do que qualquer valor material de nove mil reais. franciscobarbosa_@hotmail.com

    ResponderExcluir