Por falta de atendimento bancário com a instituição que atende a prefeitura, salários estavam sendo pagos em Rio Negro. Agora valores já podem ser recebidos no município
Desde o mês de julho, quando a unidade de Pronto Atendimento do Banco do Brasil em Campo do Tenente foi explodida, os funcionários públicos do município estavam se deslocando até a cidade de Rio Negro para receber seus salários. Além da distância e de serem obrigados a pagar o pedágio de ida e volta, havia o fato da retração na economia da cidade, já que os servidores passaram a gastar parte das suas remunerações fora do município.
Para que os 333 servidores públicos da prefeitura tenenteana voltassem a receber seus salários na própria cidade, a gerência do Banco do Brasil buscou uma alternativa. A partir dessa semana, a retirada dos salários já pode ser feita no Banco Postal, que funciona junto da agência de Correios.
O Banco do Brasil pretende restabelecer a unidade de Pronto Atendimento, porém, não há uma data definida para que isso aconteça.
Já o gerente dos Correios de Campo do Tenente, Paulo Pawowski, informou que a intenção é promover melhorias no local, com a contratação de mais um servidor e novos equipamentos. A única limitação é que os saques não podem ultrapassar 1 mil reais por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário