quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dilma diz que governará 2012 com 'disciplina e ousadia'

Em mensagem, ela ressalta que o país tem "fundamentos sólidos" e promete realizar investimentos



Numa longa mensagem que consumiu cerca de 40 minutos de leitura na reabertura dos trabalhos legislativos do Congresso, a presidente Dilma Rousseff disse que, em 2012, a condução da política econômica exigirá "disciplina e ousadia". A presidente disse ainda que o Brasil vai enfrentar com "otimismo" o cenário internacional adverso, se referindo à crise econômica em especial na Europa.
Dilma ainda ressaltou que o país tem "fundamentos sólidos" e a austeridade na política fiscal e no controle dos gastos público tem obtido o reconhecimento internacional.
A presidente prometeu manter o equilíbrio entre a manutenção da austeridade fiscal, com a busca do crescimento e desenvolvimento econômico, a ampliação do mercado interno e ainda a realização de investimentos, em especial na área de infraestrutura.
Dilma, como antecipamos, listou uma série de programas criados no seu primeiro ano de mandato, como o Brasil Sem Miséria e o Brasil Maior. Num afago aos parlamentares, agradeceu a votação de propostas como a prorrogação da DRU até 2015 e ainda de novas regras do Super Simples.
Para a presidente, a manutenção da responsabilidade econômica e fiscal é uma tarefa de todos, inclusive dos outros Poderes, como o Judiciário.
- A condução da nossa política econômica exigirá disciplina e ousadia - disse a Dilma, na mensagem entregue pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e lida pelo primeiro-secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO).
Na solenidade, o ministro Ricardo Lewandowski, representando o Supremo Tribunal Federal (STF) leu a mensagem do Poder Judiciário listando as ações do Supremo em 2011 que, em seu entendimento, ajudaram a melhorar a qualidade da Justiça no país. Em seguida, falou o presidente da Câmara, Marco Maia. O último a falar foi presidente do Congresso, José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário