segunda-feira, 10 de maio de 2010
Justus e Curi podem ser alvos de ação de improbidade.
fonte: Gazeta do Povo
Karlos Kohlbach, Katia Brembatti, James Alberti e Gabriel Tabatcheik
Documentos mostram que deputados empregam pessoas que trabalham fora da Assembleia, o que caracteriza desvio de função
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), e o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PMDB), podem ser alvos de ações de improbidade administrativa do Ministério Público do Paraná – o que pode resultar até na perda do mandato eletivo e na cassação dos direitos políticos. Os dois parlamentares empregam agentes políticos em gabinetes administrativos – o que caracterizaria desvio de função, já que funcionários lotados no gabinete da presidência e da primeira-secretaria deveriam desempenhar suas atividades dentro da Assembleia.
Diários oficiais da Casa consultados pela Gazeta do Povo e pela RPC TV comprovam a irregularidade cometida por Justus e Curi. Servidores que deveriam dar expediente na Assembleia foram localizados pela reportagem bem longe da Casa, desempenhando atividades que não são compatíveis com o trabalho de um agente político.
leia mais:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/diariossecretos/conteudo.phtml?tl=1&id=1001164&tit=Justus-e-Curi-podem-ser-alvos-de-acao-tadmidia-src340085de-improbidade">
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário