Osmar acusa tucano Richa de ser responsável pela privatização do Banestado.do blog do Esmael
O senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, alertou hoje, durante reunião do Fórum Futuro 10 Paraná, na Ocepar, para o risco de privatização da Copel, que foi dada pelo governo do estado – com anuência da Assembléia Legislativa – como garantia da dívida com o Banco Itaú em 2000.
“Muita gente não se dá conta, mas a Copel poderá ser tomada dos paranaenses pelo credor da dívida caso a multa não seja anulada, o que seria um desastre para o Estado”, frisou.
O pré-candidato pelo PDT ao governo do Estado ainda explicou que a privatização do Banestado resultou numa dívida que terá que ser paga pelos próximos 29 anos pela população do Paraná.
“É preciso que as pessoas conheçam a verdade e saibam quem vendeu o Banco do Estado do Paraná, como foi feita essa venda e quem votou pela privatização na Assembléia”, destacou, referindo-se veladamente ao ex-prefeito Beto Richa (PSDB), que foi deputado estadual até o final de 2001.
Em novembro de 2009, o então vice-governador Orlando Pessuti também havia atribuído ao tucano Richa a privatização do Banestado e a existência dos pedágios nas rodovias do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário