domingo, 5 de junho de 2011

Exonerado, ex-chefe do IAP de Cascavel processa governo Tucano


Valter Pagliosa participou que um filme erótico antes de assumir a função.
Ator pede indenização de R$1 milhão por danos morais.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

O ex-chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Cascavel, no Oeste do estado, Valter Pagliosa, pede na Justiça que o governo estadual o indenize por danos morais. O valor solicitado é de R$ 1 milhão. Segundo Pagliosa, ele não teve a oportunidade de se defender antes da exoneração.

O governo estadual, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que desconhece a ação e por isso não vai se manifestar sobre o assunto.

Pagliosa foi exonerado do cargo em abril, quando veio a público a informação de que ele participou da filmagem de um filme erótico, há cerca de cinco anos, em Cascavel.

Na ocasião, em entrevista ao G1, o ex-chefe do IAP afirmou que pediu afastamento porque o trabalho que ele realizou antes de entrar no governo estava “causando muita polêmica”. O chefe da Casa Civil, no entanto, afirmou que a exoneração foi solicitada pelo presidente do IAP.

Pagliosa está desempregado e disse, que por conta deste episódio, não consegue um novo emprego. Ele afirmou que não tinha a pretensão de processar o governo estadual, mas mudou de ideia com as ofensas, ironias e sátiras que recebeu pela internet.
Um dos argumentos da defesa é que a ação de registro da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostra que a classificação do filme é erótica e não pornográfica, como o governo sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário